PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÍ INICIA PROCESSO PARA VIABILIZAR PÁTIO MUNICIPAL DE VEÍCULOS APREENDIDOS.

48

O prefeito Geneilton Assis determinou a criação de uma comissão para avaliar a viabilidade de um pátio municipal para veículos apreendidos em Jataí. A comissão, composta pela secretária de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel Selma Rodrigues Silva, pelo procurador geral do Município, Geraldo Azambuja, pelo superintendente municipal de Trânsito, Marcelo Fiório, e seu assessor, José Rogério, realizou uma visita técnica a vários pátios de apreensão de veículos no Estado de Goiás, nos dias 15 e 16 de janeiro de 2025.

Os locais visitados incluíram a Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Valparaíso, Secretaria de Mobilidades Urbana de Águas Lindas, Gerência de Fiscalização do Detran em Goiânia e Agência Municipal de Trânsito em Rio Verde. Conforme a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel Selma Rodrigues, o objetivo foi avaliar as condições e trâmites para a criação do pátio municipal e entender o funcionamento do processo de leilão dos veículos apreendidos há mais de 60 dias.

Essa iniciativa visa reduzir as transgressões e crimes de trânsito em Jataí, que têm causado preocupação entre os moradores devido ao grande número de acidentes ocasionados por imperícia, imprudência e negligência de condutores. Além disso, a população também sofre com os barulhos irritantes de escapamento de motocicletas em estado irregular.

Durante a regulamentação e construção do pátio, nos próximos dias, a prefeitura pretende reduzir as incidências e irregularidades por meio de campanhas educativas e resolução das pendências pelos condutores. A fiscalização será reforçada com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) nas ruas, autuando nas infrações de trânsito, a partir de fevereiro.