Banco de Alimentos: Horta Urbana Solidária recebe doações de sementes

461

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Banco de Alimentos, realizou nesta segunda-feira (12/06) uma visita à Horta Solidária da Unidade Prisional de Jataí. Em parceria com as empresas EMATER de Jataí e Grupo Wehrmann, foi feita a doação de bulbos (sementes) de alho, que estão sendo plantados na unidade prisional.

Posteriormente, os alimentos serão colhidos e destinados ao banco de alimentos. Essa ação faz parte do projeto Horta Urbana Solidária, uma parceria entre a Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás e o Banco de Alimentos.

O projeto tem o objetivo de estabelecer uma parceria para a produção de alimentos agroecológicos em uma área destinada à horticultura nas proximidades da Unidade Prisional de Jataí. A administração do presídio oferece mão de obra, área de cultivo e água, enquanto o Banco de Alimentos de Jataí fornece tecnologia, sementes, materiais para produção de mudas, insumos, maquinário para correção do solo e suporte técnico.

Um dos principais objetivos do projeto é manter a parceria com a Unidade Prisional e expandir a horta, uma vez que a produção de alimentos é destinada ao Banco de Alimentos, que, atende às entidades cadastradas.