INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EDITAL DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL DA LEI PAULO GUSTAVO EM JATAÍ

Atenção Agentes Culturais de Jataí

Hoje, dia 10 de outubro de 2024, a Secretaria Municipal da Cultura de Jataí, por meio do Edital de Chamamento Público nº 002/2024, convida os profissionais da área cultural a participarem da seleção de projetos voltados para a formação técnica na linguagem audiovisual. Este edital destina R$ 200.000,00 (conforme distribuição no Anexo II) exclusivamente para apoiar projetos de formação técnica de produções de curtas, médias e longas-metragens. A iniciativa faz parte das ações da Lei Paulo Gustavo, que visa fortalecer e qualificar o setor audiovisual, além de promover a diversidade cultural no município.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022, regulamentada pelos Decretos Federais nº 11.525/2023 e nº 11.453/2023, garante o maior investimento direto na cultura já realizado no Brasil, viabilizando a recuperação do setor após os impactos da pandemia.

Quem pode participar?
Agentes culturais que residem e domiciliados em Jataí há pelo menos 2 anos, podem se inscrever para concorrer ao apoio financeiro deste edital, sejam pessoas físicas, pessoas jurídicas ou grupos e coletivos sem constituição jurídica

Incentivo à Qualificação Técnica
O foco do edital é a formação técnica no audiovisual, oferecendo recursos que permitem a capacitação de profissionais para fortalecer a produção local e promover a excelência nas criações cinematográficas.

Incentivo à democratização e inclusão
Além de fomentar a indústria audiovisual local, o edital assegura a implementação de ações afirmativas, com cotas étnico-raciais de no mínimo 20% das vagas para pessoas negras e 10% para pessoas indígenas. Há ainda medidas específicas para garantir a acessibilidade, destinando 10% do valor dos projetos para essa finalidade, assegurando que os participantes dos projetos aprovados sejam beneficiados pelas ações.

Prazo para inscrições
As inscrições ocorrem de 14 a 28 de outubro de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente de forma eletrônica pelo site da Secretaria de Cultura de Jataí (www.jatai.go.gov.br/cultura/lpg).

Não perca a oportunidade de contribuir para o fomento da indústria audiovisual no município!

Para mais informações e acesso ao edital completo, visite o site oficial ou entre em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone (64)3632-4037 ou WhatsApp (64)3632-4140 com o assunto “Informações LPG em Jataí”.

Faça parte deste movimento em Jataí!

ACESSE O EDITAL

ACESSE OS ANEXOS

Atenção! A página oficial da LPG em Jataí, onde está localizado as informações do Edital e formulário eletrônico para inscrição, está em manutenção sendo aberta em 14/10/2024.