Saiba sobre o direito do passageiro aéreo

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

800

A Prefeitura de Jataí, em parceria com o PROCON Jataí, propõe algumas dicas sobre o direito do passageiro aéreo.

Confira:

• Passageiros têm direito a manutenção das passagens de volta quando não conseguirem viajar na data de ida;
• Aquele que desistir ou mudar os voos tem direito ao reembolso ou estorno até 7 (sete) dias após o pedido de cancelamento ou alteração;
• Quando cancelar a compra da viagem em até 24 horas depois da mesma, terá direito ao cancelamento sem custos extras;
• É possível escolher como o reembolso será feito;
• Passagens cobradas sem data para uso tem validade de até 1 (um) ano;
• Quando os voos atrasam mais de 4 (quatro) horas ou são cancelados, os passageiros têm direito a assistência da empresa aérea, que deverá reacomodar ou reembolsar os consumidores, além de fornecer alimentação.

Para acionar o Procon entre em contato através do telefone (64) 3632-4031 ou através do site Proconweb.ssp.go.gov.br.

Fique atento!