Superintendência Municipal de Trânsito lança campanha para orientar motoristas na estrada durante as férias escolares Imprimir E-mail
Seg, 26 de Junho de 2017 14:01

Com as férias escolares chegando, a Superintendência Municipal de Trânsito está lançando nesta semana, uma campanha nas mídias digitas sobre os cuidados que os motoristas devem ter na hora de pegar a estrada.

Durante o mês de julho, vários materiais serão veiculados com mensagens que incentivem e alertem sobre a correta conduta no trânsito, no intuito de evitar acidentes e garantir que as famílias aproveitem as férias em segurança.

Dicas como verificação antecipada de freios, óleo, faróis, lanternas, pneus, paletas, alinhamento, balanceamento, extintor de incêndio, macaco, chaves de roda e triângulo para sinalização e documentação do veículo e do condutor, serão tema dos materiais.

Assim como dicas para uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e o transporte de crianças no banco traseiro em equipamento de proteção adequado, para o uso das estradas preferencialmente de dia, com foco na direção e na sinalização de trânsito e para a realização de ultrapassagem apenas em locais permitidos.

Além disso, o uso de faróis acesos mesmo durante o dia, a importância de andar com carro engatado em descidas, a prudência em caso de cansaço e sono, o uso do acostamento apenas para situações adversas, o respeito à velocidade definida pela sinalização e os cuidados com alterações no funcionamento do veículo, também serão abordados.

Última atualização em Qua, 28 de Junho de 2017 09:23