VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Jataí, que acontece na próxima semana, abordará este ano, o Sistema Único da Assistência Social Imprimir E-mail
Sex, 23 de Junho de 2017 08:18

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realizam na próxima semana - 29 e 30 de junho - a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Jataí, que este ano traz o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, com o objetivo de avaliar as políticas de assistência social e de definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS.

O evento é destinado à representantes de entidades de assistência social, servidores do município e usuários do SUAS e terá foco em quatro eixos principais:

• A proteção social não contributiva e o princípio da equidade, como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
• Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
• Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
• A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Os interessados em participar do evento, que é aberto à toda a comunidade, de forma gratuita, deverão se credenciar na hora. Haverá emissão de certificado

Confira a programação:

VIII Conferência Municipal de Assistência Social