Trabalho de Promoção e Prevenção da Saúde Bucal da Secretaria de Saúde já atendeu milhares de crianças este ano Imprimir E-mail
Qui, 22 de Junho de 2017 10:16

A equipe de Promoção e Prevenção de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde vem realizando, desde março, um trabalho de conscientização e higienização em toda a Rede Municipal de Ensino e em algumas instituições das quais o Município é parceiro, com o objetivo de levar aos pais e alunos do jardim ao 6º ano do Ensino Fundamental I, noções de higiene bucal e conhecimentos sobre a prevenção de doenças bucais.

Entre as atividades realizadas pela equipe, estão palestras para os pais sobre higiene bucal desde o período de gestação até a fase adulta, identificando as principais doenças causadas pela má higienização, orientações às crianças e ainda escovação supervisionada pelos profissionais, que ainda realizam avaliações odontológicas, indicando tratamento bucal quando identificada a necessidade.

O projeto será desenvolvido durante todo o ano e até o momento já atendeu mais de quatro mil crianças alunas das escolas Antonio Tosta de Carvalho, Auta de Souza, Deputado Manoel da Costa Lima, Irmã Scheilla, Isaías Soares, Leopoldo Nonato de Oliveira, Pedacinho do Céu I e II, Professor Geraldo Venério, Professor João Justino, Professora Isabel Franco de Moraes e Silva, CMEIS Abelhinha, Criança Feliz, Favo de Mel, Reino Encantado I e II, Cidália Vilela, Santa Rosa de Lima, Sebastião Herculano de Souza e CEIS Bezerra de Menezes, João XXIII e Vó Celiza.