Diretoria do Núcleo do Câncer de Jataí se reúne com prefeito Vinícius Luz e solicitam ajuda para a manutenção dos trabalhos da instituição Imprimir E-mail
Qui, 22 de Junho de 2017 08:28

O prefeito Vinícius Luz recebeu nesta quarta-feira (21), a presidente do Núcleo do Câncer de Jataí, Márcia Oliveira, acompanhada de outros membros da diretoria da instituição e também, dos produtores rurais Antônio Gazarini e José Luiz do Prado, para participar o prefeito, das dificuldades enfrentadas pelo Núcleo para a manutenção de suas atividades.

Segundo eles, a entidade neste momento, cerca de 1.200 pacientes que estão em tratamento contra o câncer em Goiânia, isso sem falar naqueles que passado o tratamento, necessitam de retornos periódicos ao médico e que são amparados e transportados à capital e que as despesas da instituição, representam hoje, mais do dobro da receita arrecadada com todas as ações desenvolvidas por eles para manter os auxílios (agendamento de consultas, cirurgias, exames, transporte, alimentação especial e outros).

Na oportunidade, ressaltaram que o Núcleo do Câncer atua na cidade há 23 anos e que o percentual de óbito de pessoas acometidas pelo câncer na cidade caiu significativamente neste período – de 80% para 10% - fato que segundo eles, demonstra a importância do trabalho de instituições como essa para a comunidade.

O prefeito, durante o encontro, se mostrou sensível ao problema e fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo Núcleo, que de acordo com Vinícius presta um relevante serviço à comunidade e muito ajuda o poder público. O prefeito ainda se comprometeu a enviar para a apreciação do Legislativo, projeto de lei que permita o repasse mensal de uma ajuda financeira à entidade.