Superintendência de Habitação realiza projeto sobre cultivo de horta domiciliar Imprimir E-mail
Seg, 19 de Junho de 2017 09:48

Na última semana, a Superintendência Municipal de Habitação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), executaram o projeto de cultivo de horta domiciliar para moradores do Residencial Cidade Jardim I e II, com o intuito de orientá-los sobre como plantar seu próprio alimento em seus quintais, gerando uma renda extra.

O projeto foi ministrado pelo agrônomo e instrutor do Senar, Guilherme Fernandes da Silva, para 13 moradores que se inscreveram. Durante três dias, os participantes obtiveram conhecimento sobre o cultivo de hortas domiciliares em aulas teóricas e práticas, gratuitamente.

Em outras ações, o resultado das hortas domiciliares tem sido satisfatórias por gerar produtos de boa qualidade sem a utilização de agrotóxicos e ainda gerar renda para famílias com elevado grau de necessidade.

No decorrer do ano, outros projetos como este deverão ser realizados pela Superintendência de Habitação e parceiros.