Prefeito Vinícius Luz participa de encontro com Governador Marconi Perillo por ocasião do anúncio de editais que podem viabilizar a construção de Parque Tecnológico em Jataí Imprimir E-mail
Sex, 09 de Junho de 2017 16:32

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, participou nesta quinta-feira (09), de encontro com o Governador de Goiás, Marconi Perillo, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, oportunidade em que foi anunciado o lançamento de três editais voltados ao fomento a parques tecnológicos, startups e micro e pequenas empresas de base tecnológica em Goiás, com recursos que ultrapassam 26 milhões de reais, viabilizados por um acordo de cooperação firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás - Fapeg.

Na ocasião, também estiveram presentes o vice-governador de Goiás, José Eliton, secretários de governo do Estado de Goiás, representantes da Fapeg, do SEBRAE, da Federação das Indústrias, reitores de instituições de ensino superior do Estado, secretários municipais, entre outras autoridades.

Os editais serão lançados no mês de agosto, quando os interessados poderão inscrever suas propostas.

Jataí, que já possui projeto de construção de um Parque Tecnológico, o Jataí Tech - que vem sendo estruturado numa parceria entre a Prefeitura, por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia, e a Universidade Federal de Goiás, UFG - assim como, uma incubadora de empresas, a Beetech e startups que já estão incubadas, deverá inscrever projetos que, em sendo contemplados, proporcionarão avanço significativo em pesquisas e soluções tecnológicas para diversas áreas como agronegócio, saúde e meio ambiente que devem beneficiar a comunidade jataiense.

Última atualização em Sex, 09 de Junho de 2017 16:36