Secretaria de Meio Ambiente realiza cursos e oficinas na 8ª Semana do Meio Ambiente Imprimir E-mail
Ter, 06 de Junho de 2017 15:18

Como parte das atividades da 8ª Semana do Meio Ambiente, nos últimos dias 2 e 3 deste mês foram realizadas ações voltadas para reeducação ambiental e aproveitamento de resíduos sólidos para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Na sexta-feira (02), foi realizada a oficina “Papel Reciclável”, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SMMA), que foi conduzida pelas instrutoras do Museu Histórico Francisco Honório de Campos, Alinne Dias da Silva e Carolina Peres de Lima, e do Museu de Arte Contemporânea, Clara de Lima e Angêla Rolin.

A atividade teve como objetivo reafirmar a importância da reciclagem, de discutir sobre a política dos 5 R´s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar) e ainda de ensinar técnicas de produção de papel reciclável.

No dia 03 (sábado), aconteceu o curso “Compostagem e agricultura orgânica”, também na sede da Secretária, com o professor da Universidade Federal de Goiás, Hildeu Ferreira da Assunção, com apoio do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar (NEAF) e da coordenação de Educação Ambiental da SMMA, que abordou sobre a produção de adubo orgânico a partir da construção de uma composteira para ser utilizado na produção de alimentos orgânicos.

A 8ª Semana do Meio Ambiente está sendo promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que nesta edição busca despertar nas pessoas a consciência sobre a importância do reaproveitamento, da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos, assim como, para o descarte correto dos resíduos, como forma de preservação do meio ambiente.

Última atualização em Ter, 06 de Junho de 2017 15:23