SMT realiza palestra para alunos da Escola Romualda de Brarros e providencia sinalização para os principais cruzamentos no povoado da Estância Imprimir E-mail
Sex, 19 de Maio de 2017 15:51

Na manhã desta sexta-feira (19), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, realizou uma palestra educativa, que faz parte do projeto Trânsito na Escola, para alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Romualda de Barros no povoado da Estância, para atender à solicitação da Escola, que verificou um alto índice de acidentes no local.

A palestra teve como objetivo levar aos cerca de cento e oitenta jovens noções básicas de trânsito, a importância da conduta correta e do respeito no trânsito e ainda os cuidados necessários para manter a segurança. Na oportunidade, o superintendente de Trânsito, Alfredo Gori, aproveitou para informar sobre a importância da campanha Maio Amarelo, que aborda a responsabilidade e a segurança no trânsito para preservar a vida.

A Superintendência também providenciou a sinalização de alguns cruzamentos da região como forma de diminuir os índices de acidentes nos locais e ainda como medida de segurança e convivência para pedestres e condutores.