Prefeito Vinícius Luz discute projeto de reinserção social de reeducandos e implantação de pólo industrial prisional a partir de exemplos bem sucedidos em outras cidades de Goiás Imprimir E-mail
Sex, 19 de Maio de 2017 08:53

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Vinícius Luz se reuniu em seu gabinete, com o superintendente executivo de Administração Penitenciária, coronel Victor Dragalzew e com o presidente da Associação dos Empresários do Distrito Agroindustrial de Senador Canedo, Ronaldo Thibes, que também é presidente do Conselho Comunitário do mesmo município, para tratar da possibilidade de implantação, em Jataí, de um projeto de reinserção social de reeducandos e de um pólo industrial prisional, a exemplo de Senador Canedo e Trindade.

Na oportunidade, o prefeito, acompanhado do secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Jataí, Thiago Assis e do presidente do Conselho Comunitário de Execução Penal, Edson Ribeiro, conheceu projetos como o Reciclando Vidas, de Senador Canedo, iniciativa construída a partir da parceria entre o Ministério Público de Goiás, a Prefeitura de Senador Canedo, o Poder Judiciário e empresários locais e que oferece capacitação profissional e trabalho aos detentos durante o cumprimento da pena.

Além disso, também conheceram o projeto de reinserção de reeducandos de Trindade, que tem como foco o cultivo de hortaliças e a formatação da estrutura do pólo industrial prisional de Senador Canedo que inclui, além de carceragem, espaço para instalação de 12 indústrias e falaram ainda, do Projeto Jovem Sustentável, que oferece formação humanizada, mudança de postura, reinserção na sociedade e oportunidades no mercado de trabalho, a jovens em conflito com a lei.