Prefeito Vinícius Luz e comitiva se reúnem com novo Secretário de Segurança Pública de Goiás Imprimir E-mail
Qua, 19 de Abril de 2017 19:01

Nesta terça-feira (18), o Prefeito Vinícius Luz participou de encontro, em Goiânia, com o novo Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Ricardo Balestreri e outros prefeitos de cidades do Sudoeste Goiano - Francisca Resende, de Aparecida do Rio Doce, Ricardo Goulart, de Itarumã, Ana Claudia Oliveira, de Cacú, Gilmar Silva, de Quirinópolis e João Alberto Rodrigues, de Santa Helena de Goiás, oportunidade em que, o secretário pôde identificar problemas e demandas comuns à esses municípios da região.

Depois da reunião, o prefeito, acompanhado de sua vice, Simone Oliveira Gomes, que também é coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada de Jataí, dos vereadores Adilson Carvalho e Major David Pires, do Presidente da OAB - Subseção de Jataí, Antônio Carlos Barbosa, do Secretário Geral de Governo, Eduardo Jailton Prado Naves e do Presidente do Conselho Comunitário de Execução Penal, Edson Ribeiro, participou de audiência com o Secretário para mostrar a realidade da segurança pública na cidade.

Na oportunidade, falaram sobre várias questões que envolvem o assunto, desde a falta de efetivo até as ações desenvolvidas pelo Município para agilizar a resolução dos problemas vividos pela cidade nessa área.

Vinícius também abordou com o secretário, a convocação de aprovados no último concurso da Polícia Militar com realização de formação na cidade e permanência posterior ao curso, em Jataí – compromisso assumido recentemente pelo novo secretário e também pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves de Oliveira com o prefeito - e a parceria com a Secretaria de Segurança Pública para a implantação do regime semi-aberto, através da instalação de uma colônia industrial que já deve começar a ser estudada pela Prefeitura em parceria com o Governo Estadual.

Além disso, trataram de apoio para a formalização dos instrumentos legais que visam a criação futura da guarda civil municipal, o que resultou no agendamento de uma reunião, já na próxima semana, em Jataí, entre a Prefeitura e o corpo técnico da Secretaria , responsável por apoiar essa implantação na cidade.