PMHISJ Imprimir E-mail

Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de Jataí - PMHISJ

O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) é o instrumento de planejamento que deve representar as necessidades e demandas da sociedade na temática habitacional, trazendo detalhamento sobre as condições e limitações físicas, financeiras, sociais, culturais e institucionais do município para responder a estas demandas.

O PMHIS também deverá trazer as ações e estratégias que o município, por meio de seu governo e sociedade, adotarão para estruturar as potencialidades e superar os problemas diagnosticados.

Além da importância desse instrumento para o desenvolvimento sustentável das cidades, é importante ressaltar ainda que, a partir de 2011, somente terão acesso a recursos do governo federal aqueles municípios que tiverem elaborados seus PMHIS.