Conheça a Superintendência Imprimir E-mail

Criada pela Lei Nº 2.911, de 27 de Fevereiro de 2009, a Superintendência de Habitação é responsável pela execução da política habitacional do município, atuando na urbanização e regularização de loteamentos, ao mesmo tempo em que promove a construção de moradias para famílias com renda familiar mensal de até 03 salários mínimos, em áreas dotadas de infraestrutura.

Missão

A SUPERINTENDÊNCIA DE HABITAÇÃO tem por finalidade implementar as diretrizes da política habitacional do município, planejando e coordenando a implantação de projetos urbanísticos e habitacionais de interesse social do município; Desenvolvendo programas, em parceria com a comunidade e cooperativas habitacionais, visando à produção de moradias populares, através de novas alternativas de construção.

Objetivos

- Melhoria generalizada das condições de habitabilidade em todos os bairros da cidade.
- Produção de 7.816 mil moradias populares e lotes urbanizados até 2025.
- Contenção e ordenamento dos assentamentos precários.
- Disponibilização de terras e imóveis adequados para construção de moradia popular.
- Promover a inclusão social, respeitando o meio ambiente.
- Promover a regularização fundiária como garantia do direito à sociedade.
- Política municipal de conservação urbana inclusiva.
- Sustentabilidade ambiental: reflorestamento, coleta seletiva e energia solar.
- Participação comunitária.
- Estabelecer parcerias com os governos federal e estadual.
- Incrementar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de Jataí – PMHISJ.
- Transformação da Superintendência de Habitação (SuHab) em referência na área de habitação popular.

Como a população pode ajudar a facilitar que a SuHab cumpra o seu objetivo?
A Superintendência de Habitação propõe uma gestão democrática por meio da participação efetiva da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano.