Postos de Saúde de Jataí passarão a oferecer vacina contra HPV para meninos Imprimir E-mail
Sex, 20 de Janeiro de 2017 16:43

A partir da próxima segunda-feira(23), todos os postos de saúde do Município passarão a oferecer a vacina contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano) também para os meninos.

A vacina, que até então era disponibilizada pelo SUS para meninas entre 9 e 14 anos, agora também beneficiará garotos entre 12 e 13 anos.

Outra novidade, é que também a partir de segunda-feira, os postos passarão a oferecer a vacina contra a Meningite C para adolescentes entre 12 e 13 anos. Antes, ela era disponibilizada apenas para crianças de até 4 anos.

Durante esta semana, os servidores da Secretaria de Saúde que trabalham com imunização receberam treinamento para atender a comunidade que poderá procurar os postos de saúde e também a Policlínica Municipal, para receber a vacina, de segunda a sexta-feira das 07h30m as 17h.

Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais e munidos do cartão de vacina ou de um documento pessoal e do cartão do SUS.

As novas vacinas também serão oferecidas nos postos da zona rural.

Essa ampliação da vacinação contra o HPV é uma iniciativa do Ministério da Saúde para reduzir o número de casos de doenças sexualmente transmissíveis no Brasil. Além disso, estudos feitos em outros países mostram que a imunização dos meninos, contribui para a diminuição do câncer de pênis, das lesões ano-genitais e das verrugas genitais, reforçando a prevenção do câncer do colo do útero e vulva nas meninas.

Fonte: Lyana Fraga

Última atualização em Seg, 23 de Janeiro de 2017 13:41