UPA de Jataí já se encontra em pleno funcionamento Imprimir E-mail

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jataí, inaugurada na última sexta-feira (09), já entrou em funcionamento hoje (12). A Secretaria Municipal de Saúde preparou toda a instalação com uma equipe profissional especializada para que a população jataiense possa contar, a partir de hoje, com mais essa unidade de atendimento na saúde.

Criada para ser um tipo de unidade hospitalar de média complexidade implantada em várias cidades do Brasil, a UPA faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS), e busca fazer uma intermediação entre as Unidades Básicas de Saúde e hospitais, diminuindo as filas do Centro Médico Municipal, que agora será chamado de Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho.

Com a implantação da UPA, pelo Governo Federal e Governo Municipal, a saúde municipal espera alcançar o maior número de atendimentos de forma adequada, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados para as unidades hospitalares.

Vale ressaltar que na UPA não são realizados exames de média e alta complexidade, casos mais graves deverão ser encaminhados para o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. A UPA está localizada na Rua Jerônimo Silva, esquina com a Av. Goiás, no Centro de Jataí.