Museu Histórico comemora o mês da consciência negra Imprimir E-mail

Aconteceu ontem, dia 30/11, no Museu Histórico de Jataí, a mesa redonda “Consciência Negra: perspectivas culturais” que debateu as religiões de matriz africanas no Brasil, em especial o Candomblé.

Os debates ficaram por conta da professora Clarissa Adjuto Ulhoa, do curso de História da Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás, e Lilian Fabiana Barbosa, licencianda em Pedagogia e integrante do terreiro de candomblé Ilê Axê Ayrá. O público pode fazer perguntas e dialogar com as debatedoras.

Segundo o diretor do Museu Histórico de Jataí, Tauã Carvalho de Assis, o evento contribui para o fortalecimento da cultura de paz e da tolerância religiosa na sociedade jataiense.

Na mesma ocasião foi lançado o Boletim do Museu Histórico – Edição 2016. O Boletim contém artigos acadêmicos e de memorialistas que escrevem sobre a diversidade cultural de nossa região, além de uma sessão que apresenta os trabalhos prestados pelo museu durante o ano.