Obras do NAPS em estágio final Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria de Obras, está finalizando as obras de construção do Núcleo de Atenção Psicossocial - NAPS, localizado no antigo CIAJ. O NAPS se destina ao atendimento especializado de referência em saúde mental, com equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, enfermeiro, assistente social, psicólogos, técnicos de enfermagem e outros, que atendem aos usuários com transtornos mentais, em decorrência do uso e abuso de álcool e outras drogas que não tem o perfil de atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS.

A referida unidade é extremamente necessária para dar suporte aos alunos da área de saúde, em especial do curso de medicina da UFG Regional de Jataí, no que se refere à graduação e residência multiprofissional para Atenção Psicossocial.

A conclusão desta obra possibilitará melhoria na qualidade do acesso dos usuários, assim como, ao ensino no que se refere à atenção psicossocial, atuando na promoção, prevenção, tratamento, reabilitação e integração dos mesmos com a sociedade.

Todo o investimento desta obra provém de recursos do próprio município, pouco mais de R$400 mil. A obra deverá ser inaugurada no mês de novembro deste ano (2016).