Ampliação do Centro Médico Municipal Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM
Qui, 03 de Julho de 2014 09:15

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Obras e Secretaria da Saúde, continuam seus trabalhos de ampliação do Centro Médico Municipal Dr. Serafim de Carvalho. Com a ampliação de sua área, o novo Centro Médico terá aproximadamente 13.000 m².

A construção está dividida em três blocos: A, B e C. O bloco A contendo a recepção de todo o Centro Médico e três pavimentos com toda a parte de internação, adequadas e adaptadas, em especialidades cirúrgicas, clínicas médicas e de atenção especial a saúde mental, totalizando 80 leitos.

No bloco B, teremos dois pavimentos, o primeiro com alas de apoio como almoxarifado, arquivo e guarda temporária de cadáveres. No segundo terá um espaço destinado a uma UTI adulto, tipo II, e uma UTI pediátrica, ambas com 10 leitos cada.

O bloco C, com dois pavimentos, atenderá toda a parte de pronto atendimento, urgência e emergência, com capacidade de realizar 300 atendimentos por dia; e o bloco cirúrgico com 4 salas de cirurgias: 2 para cirurgias de grande porte e 2 para cirurgias médio porte.

Após o funcionamento destes blocos, a parte antiga do Centro Médico será readequada à atenção materno-infantil, com um centro de partos normal, leitos à maternidade e pediatria, e uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. Assim como, todas as outras áreas já existentes, que serão ampliadas e readequadas à nova realidade do Centro Médico Municipal.

Vale ressaltar que, no total serão 120 leitos, todos adaptados a pessoas com deficiência. Hoje, o bloco A já se encontra com 94% de sua estrutura pronta e os outros dois com 73%.

O investimento da obra está em torno de R$12 milhões, com R$9 milhões de recursos federal e cerca de R$3 milhões da contrapartida municipal.

Confira as fotos:

Última atualização em Ter, 18 de Outubro de 2016 14:29