Adicionar aos favoritos

Secretarias e Órgãos

Sistema de Monitoramento por Câmeras Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM   
Qua, 30 de Outubro de 2013 09:14

A Prefeitura Municipal de Jataí iniciou a implementação do sistema de videomonitoramento em 13 pontos estratégicos da cidade. O intuito é acompanhar 24 horas determinados locais com maior movimentação, objetivando diminuir a criminalidade nestes lugares.

O A ação é desenvolvida em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jataí e Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública. O projeto foi licitado no mês de maio e a empresa responsável pela instalação já iniciou os trabalhos na cidade. Depois das análises dos pontos estratégicos as primeiras câmeras já começaram a serem instaladas. Todo o sistema de videomonitoramento, orçado em R$ 513.020, começou a funcionar em dezembro de 2013.

O benefício integra o Sistema Integrado de Prevenção da Violência e Criminalidade certificado pelo Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública. O projeto jataiense de videomonitoramento foi elaborado pelo Departamento de Programas e Projetos da Prefeitura Municipal e aprovado junto ao Ministério da Justiça com outras seis idealizações do mesmo ramo em todo país.

Toda manutenção do sistema será feita pelo município e a central de monitoramento será montada no 15° Batalhão de Polícia Militar. Segundo assessoria de comunicação da PM de Goiás, o sistema de câmeras, bem como qualquer aparato tecnológico pode contribuir significativamente no combate da criminalidade.


Confira as fotos:

Última atualização em Sex, 06 de Março de 2015 09:31
 

Conheça Jataí

Carregando...
Brasão de Jataí Copyright © 2017. Prefeitura de Jataí.
Rua Itarumã, nº 355, Setor Santa Maria
Telefone Geral: (64) 3632-8800
Atendimento: Das 8h as 11h e das 13h as 17h

Ir direto para o topo