UPA – Unidade de Pronto Atendimento Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM
Qua, 20 de Março de 2013 14:37

A Unidade de Pronto Atendimento, comumente abreviada como UPA, é um tipo de unidade hospitalar de média complexidade implantada em várias cidades do Brasil, fazendo parte do Sistema Único de Saúde. Existem vários portes para esta unidade. Em Jataí ela será de “porte 1”, que atende a demanda de municípios com até 100 mil habitantes. Criadas com o objetivo de fazerem a intermediação entre as Unidades Básicas de Saúde e os Hospitais, as unidades também têm o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados para as unidades hospitalares.

Essas unidades são implantadas pelas prefeituras municipais, como é o caso de Jataí, ou pelo governo do estado em parceria com o governo federal.

Clique para ampliar:

Última atualização em Sex, 09 de Dezembro de 2016 15:29