CMDCA Imprimir E-mail
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
R. Benjamin Constant, 1073 – Centro
Fone: (64) 3632-4039

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente é órgão consultivo, deliberativo criado através da Lei Municipal n.º 2.996/2009 e existe para controlar a Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Município de Jataí-GO. Este Conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e, para que houvesse maior transparência e controle de gastos referentes a esta política, foi criado o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Agência n.º 313-1 do Banco do Brasil com C/C n.º 41.185-X, registrado no CNPJ sob o n.º 03.073.141/0001-22.

O CONSELHO E O FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSTITUÍDO POR REPRESENTANTES DE ENTIDADE GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS, SENDO CONSTITUÍDOS DA SEGUINTE FORMA:

FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE:
GESTORA: Gilvana Assis Pereira Machado
TESOUREIRA: Mafalda Batista Costa

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
PRESIDENTE: Soraya Rodrigues de Oliveira Pereira – Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
VICE PRESIDENTE: Thalyta Pereira Lima – Obras Sociais da Diocese de Jataí
SECRETÁRIA: Geogiane Nogueira da Silva – Secretaria Municipal de Saúde
SECRETÁRIA EXECUTIVA : Eloene Franco Neto – Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
CONSELHEIROS:
Denicler Assis Pereira Lima - Secretaria Municipal de Educação
Alessandra Borges R. Assis – CEI – Centro de Ensino Infantil Bezerra de Menezes
Suely Moura Silva – Lions Clube de Jataí

CONSELHEIRO TUTELAR

Presidente - LÚCIA SILVA SOARES

Conselheiros:
MARCUS ANTONIO PEREIRA MARIANO
UELSON JOSÉ RODRIGUES SOUZA
SILMA DE SOUZA BARROS
ANA GABRIELA LIMA DOS PRAZERES

No dia 18 de maio é comemorado Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social – CREAS em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público, realizou uma campanha onde desenvolveu várias ações voltadas a Criança e ao Adolescente como:
Divulgação nos meios de comunicação ( TVs, Rádios, Site da Prefeitura, Blog da Saúde e Redes Sociais do CREAS);
Apresentação de filmes no Cinema do Jatahy Shopping, onde atingiu um público de mais de 1.200 alunos matriculados na rede Pública de Ensino Municipal e Estadual;
Teatro com fantoches, Atividades pedagógicas, apresentação de filmes e slide educativo, panfletagem e distribuição de brindes em stand montado no interior do Jatahy Shopping;
Adesivaço na Av. Brasil e Av. Goiás no centro da cidade e no pátio do Jatahy Shopping.
E ainda será realizado um concurso de Redação sobre o filme no 2º semestre, onde os primeiros colocados serão premiados.
Os objetivos desta Campanha é alertar as crianças, adolescentes, familiares e população em geral quanto à importância do enfrentamento de possíveis abusos sexual.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deu posse no dia 21 de maio de 2013 a Conselheira Tutelar SILMA DE SOUZA BARROS, em virtude do pedido de exoneração da Conselheira Tutelar JORSILENE PEREIRA DA SILVA CARVALHO, na oportunidade deixamos os nossos agradecimentos a ex Conselheira por ter prestado relevante trabalho a frente ao Conselho Tutelar de Jataí por 02 mandatos consecutivos, e desejamos sucesso em sua nova caminhada.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança, recebeu doação de recurso financeiro da Empresa Raizen, este recursos serão repassados para Entidades inscritas no Conselho, que executarão os seguintes projetos em prol da criança e do adolescente assistidos na Instituição:

Centro de Educação Infantil João XXIII
“FORTALECER VÍNCULOS ENTRE PAIS E FILHOS A PARTIR DA CULTURA FOLCLÓRICA DO PAÍS”
Centro de Educação Infantil Santa Rosa de Lima “CONHECER PARA PROTEGER: DIREITOS DAS CRINAÇA E ADOLESCENTES”
Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes “QUEBRANDO O SILÊNCIO”
Casa Evangélica Monte das Oliveiras – CEMOL “INCLUSÃO DIGITAL”
Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barboza “ARTE CULTURA E LAZER”
Casa da Criança Amor e Arte APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA PROJETO “ARTE MUSICAL”
Lar Criança Marcondes Dias “UNIFORMIZAR- UMA FORMA DE UNIFICAR E SOCIALIZAR .”