PETI Imprimir E-mail

O QUE É O PETI?

O PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas – o Serviço Socioeducativo ofertado para crianças e adolescentes do trabalho precoce e a Transferência de renda para as famílias.  O PETI tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos e 11 meses em situação de trabalho.

HORARIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a sexta: Matutino (7:30 ás 11:30 horas), Vespertino (13:00 ás 17:30 Horas).

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
Na jornada ampliada do PETI em Jataí é priorizada uma programação que inclui atividades educacionais (tarefa escolar, reforço escolar, alfabetização, leitura, escrita e as quatro operações), culturais artísticas (banda, grupo de música, dança, capoeira), esportivas (vôlei, futsal, futebol de campo, taekwondo), atividades manuais (artes, biscuit, pintura em tecido e bordado), recreação e lazer (passeios e piqueniques realizados em Lagos e Clubes da cidade), além de assuntos abordados em palestras e encontros que discutem questões ligadas à saúde, sexualidade, ao meio ambiente contribuindo de forma criativa, inovadora e lúdica para o desenvolvimento de capacidades de cada um.
Durante a jornada é oferecido um lanche assim que as crianças chegam ao núcleo e ao termino das atividades, no período matutino: almoço e no período vespertino: jantar.
    As crianças, tanto no período matutino quanto vespertino, são divididas previamente por turmas tentando prevalecer à mesma idade e série, isso para viabilizar o trabalho educacional dos monitores e educadores e, também para que cada turma passe por todas as atividades oferecidas na instituição, realizando assim um rodízio de atividades durante a semana.

EQUIPE DE TRABALHO:
Administrativo:
• Coordenadora: Ana Cláudia F. D. Moreira
• Secretária: Aline Cristina
• Orientadora: Nilda
• Auxiliar de Secretaria: Luciene Aparecida, Julia
• Apoio: Luíz, Reinaldo e José
• Cozinheiras: Eva, Lazita, Maria de Fátima, Rita, Tereza, Valdinéia, Vanderlina e Zélia
• Serviços Gerais: Elzana, Juliene, Lucijane, Mara Silvia
• Motorista: Charles
• Vigia: Ariston

Monitores e Educadores: