Programa Minha Casa Minha Vida Imprimir E-mail

Já foram entregues as casas da primeira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura Municipal investiu aproximadamente R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) em obras de infra-estrutura. Somado aos recursos federais, o investimento total será de R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais) para construção das casas em Jataí.

Quem recebe um salário pagará R$ 50,00, a menor prestação do programa. As prestações só começarão a ser pagas após a entrega do imóvel. Não haverá cobrança de seguro por morte, invalidez permanente ou danos físicos do imóvel, nem consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Para as famílias que ganham de três a 10 salários mínimos, o subsídio também é de acordo com a renda e o financiamento é de 100% do valor do imóvel em até 30 anos.

Para as que recebem até cinco salários mínimos, a taxa será de 5% ao ano mais a TR (Taxa Referencial). Para as que recebem entre cinco e seis salários, a taxa será de 6% ao ano mais a TR. Na faixa entre seis e 10 salários, a taxa será de 8,16% mais a TR. A prestação inicial será calculada de acordo com a capacidade de pagamento da família e recalculada anualmente. Um Fundo Garantidor cobrirá temporariamente a perda de capacidade de pagamento do comprador – em caso de desemprego, por exemplo –, desde que o mutuário tenha pago, pelo menos, seis prestações. A dívida será acrescida no final do contrato.

As inscrições no Minha Casa, Minha Vida de Jataí já foram realizadas no ano de 2009, abrangendo durante um mês todas as regiões da cidade, distritos e escolas pólo do município, podendo ser realizada atualmente apenas excepcionalmente, mediante justificativa da impossibilidade de ter feito a inscrição na época de sua realização.

PREFEITURA DE JATAÍ

Todos por uma cidade melhor!