Gestantes beneficiárias do Bolsa Família têm direito a repelente para se proteger contra o aedes aegypti. O produto pode ser conseguido nos postos de saúde em toda o município. Imprimir E-mail
Ter, 10 de Outubro de 2017 17:27

A Prefeitura de Jataí e a Secretaria de Estado da Saúde estão, desde o mês de maio, disponibilizando repelentes para gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família, com o objetivo de garantir a prevenção de doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti (dengue, chikungunya, zica, febre amarela).

As mulheres têm o direito a receber dois repelentes ao mês que podem ser conseguidos em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, conforme estabelecido no decreto nº 8.716 de 20 de abril de 2016, que prevê a instituição do programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o aedes eegypti, desde que sejam apresentados os seguintes documentos: documentos pessoais, número do NIS do Bolsa Família e cartão SUS.