1º Congresso de Negócios termina com a participação de mais de 1.200 pessoas Imprimir E-mail
Seg, 09 de Outubro de 2017 18:08

Terminou na última sexta-feira (06), o 1° Congresso de Negócios do Sudoeste Goiano, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de estimular e capacitar empreendedores.

Na sexta-feira (06), ainda pela manhã, último dia de evento, o tema apresentado aos participantes foi “Empoderamento Feminino”, momento conduzido pela coach Mara Amorim durante Workshop realizado na Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ) que contou também com a orientação da coach de bem estar e emagrecimento, Flávia Motta, e juntas, abordaram a valorização da mulher nas atividades sociais, o papel da mulher para a economia e a igualdade de gênero na sociedade.

Já na parte da tarde, no mesmo local, foi realizada uma mesa redonda com o tema energias renováveis, momento que foi conduzido pelo Presidente da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Walter Rezende.

A mesa redonda contou com a participação de vários produtores rurais e dos secretários, Francis Barros, do Desenvolvimento Econômico, Adenones Freitas, do Meio Ambiente e Urbanismo e Silomar Cabral Faria, do Desenvolvimento Rural. Também participaram dos debates o professor da UFG, Danival Freitas, o Presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Gaiardo - que abordou ainda, a utilização da energia fotovoltaica - o diretor da Associação dos Produtores de Eucalipto, Gildo Freitas e do Engenheiro Florestal, também membro da Associação dos Produtores de Eucalipto de Jataí, Marlon Lúcio.

Na oportunidade, os participantes discutiram o volume de eucalipto plantado na região e a viabilidade de instalação de uma termelétrica no município.

E fechando os trabalhos, na parte da noite, no plenário da Câmara de Vereadores, foi realizado um Workshop sobre empreendedorismo que teve como participantes, em sua maioria, universitários; ação que foi conduzida pela Beetech e UFG.

Durante o Workshop, vários temas foram abordados junto aos participantes: a coach, Mara Amorim, por exemplo, abordou o tema “Mulheres Empreendedoras”, já Robson Toscano, trouxe a tona o tema “Comportamento Empreendedor”. A psicóloga e instrutora do SENAC, Aline Costa, abordou o “Atendimento ao Cliente” e a professora da Universidade de Rio Verde, Vanessa Camargo, falou sobre Pitch, que nada mais é que, uma apresentação de uma ideia de negócio.

Além disso, ainda no encerramento, os participantes ouviram as experiências de Marcus Vinícius, franqueado Chef Pottato na cidade que trouxe o tema: “Como ser um empreendedor na prática”e ainda, o Presidente da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Jataí, Ricardo Assis, que levou ao conhecimento do público, as atividades desenvolvidas pela AJE.

Na ocasião, ainda foram apresentados 2 trabalhos que participaram de uma olimpíada de empreendedorismo e as startups encubadas na Beetech.

O 1º Congresso de Negócios do Sudoeste Goiano, realizado em 3 dias, foi encerrado com a participação de mais de 1.200 pessoas, o que segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, foi extremamente positivo: “A cada dia dessa gestão, mais e mais pessoas estão falando de empreendedorismo e inovação, o que representa um grande avanço para a sociedade jataiense”, afirmou.