Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba ser reúne em Caçu com a presença da Prefeitura de Jataí Imprimir E-mail
Escrito por Administrador

Nesta quinta-feira (05), os secretários de Desenvolvimento Rural, Silomar Cabral Faria e de Meio Ambiente e Urbanismo, Adenones Agostinho de Freitas, participaram da 14ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba, que aconteceu na cidade de Caçu, oportunidade em que foram abordados os recursos hídricos da região e a implantação de pequenas centrais elétricas (PCHs) nos municípios goianos.

Estiveram presentes à reunião, além dos secretários, outros representantes municipais e empresários das cidades de Serranópolis, Caçu, Chapadão do Céu, Mineiros e Jataí, municípios que, com outros 14, integram a referida bacia hidrográfica.

Ainda durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o engenheiro agrônomo jataiense, Leandro Afonso, com o tema degradação e conservação do solo e da água e apresentou soluções que podem ser utilizadas pelos municípios.

Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba

O Comitê é conhecido como “Parlamento das Águas” por ser o espaço onde os representantes do poder público (federal, estaduais e municipais), e a sociedade debatem e deliberam sobre gestão dos recursos hídricos da bacia, tratando dos conflitos, projetos, usos e outros.

Dos 246 municípios goianos, dezenove estão inseridos nesta bacia: Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçú, Caiapônia, Chapadão do Céu, Gouvelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Mineiros, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia Quirinópolis , Rio Verde, São Simão, Serranópolis e Jataí.

Última atualização em Sex, 06 de Outubro de 2017 14:54