1ª Edição do Recicle Fashion será realizada nesta quinta-feira no Centro de Cultura e Eventos com apoio da Prefeitura Imprimir E-mail
Qui, 05 de Outubro de 2017 14:39

Nesta quinta-feira (05), será realizada em Jataí a 1ª edição do Recicle Fashion, evento promovido pela Fundação Raízen, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, no intuito de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e de estimular a criatividade de crianças e adolescentes por meio da criação de roupas elaboradas com materiais recicláveis.

O Recicle Fashion trará o tema “Natureza: É tempo de cuidar” e será realizado no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, oportunidade em que serão apresentados looks criados por crianças e jovens, de 06 a 17 anos, atendidos por organizações não governamentais e por escolas das redes estadual - José Manoel Vilela; Alcântara de Carvalho; Nestório Ribeiro; Frei Domingos; Marcondes de Godoy; Emília Ferreira de Carvalho; João Roberto Moreira; José Feliciano Ferreira – e municipal - Isaías Soares; João Justino de Oliveira (CAIC); Maria Zaiden; Luziano Dias de Freitas; Zilah Amorim de Carvalho Vieira; Érica de Melo Barboza.

Durante o evento, o público será agraciado com uma apresentação artística dos alunos do Centro de Ensino Especial Érica de Melo e ainda haverá a entrega de premiações para os melhores looks que serão avaliados por um corpo de jurados escolhidos pela Fundação Raízen, que julgarão a originalidade da roupa, a criatividade e o trabalho artístico.

Para prestigiar o evento, o público deverá levar ao Centro de Cultura e Eventos 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições que realizam trabalhos sociais na cidade.

Um evento já consolidado

O Recicle Fashion é promovido pela Fundação Raízen desde 2008 na cidade de Piracicaba, São Paulo, e devido ao sucesso, está sendo expandido para outras localidades onde a empresa atua.

Recicle Fashion
Local: Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia