Companhia Independente Bombeiro Militar de Jataí é elevada à categoria de Batalhão a pedido do prefeito Vinícius Luz Imprimir E-mail
Qua, 04 de Outubro de 2017 13:25

Nesta terça-feira (03), a Prefeitura de Jataí participou do evento de elevação da Companhia Independente Bombeiro Militar de Jataí à categoria de Batalhão Bombeiro Militar, ocasião em que o secretário geral de Governo, Eduardo Jailton Prado Naves representou o prefeito Vinícius Luz, que enquanto vereador havia solicitado e agora como prefeito, reforçado a solicitação ao Governador Marconi Perillo para que a elevação ocorresse, assim como, para que novos bombeiros viessem para a cidade.

O evento aconteceu na sede do novo batalhão com a presença de várias autoridades locais, momento em que o 24º aniversário da chegada da companhia à cidade, comemorado em 02 de outubro, foi lembrado, assim como, foram entregues novos veículos e equipamentos de resgate. Além disso, durante a cerimônia houve a inauguração da área de convivência e oficina destinada a pequenos reparos em carros e equipamentos, a apresentação de quinze soldados que iniciarão formação em Jataí e a formatura de trinta e cinco alunos do Projeto Bombeiro Mirim turma 2016/2017

Durante o evento, o comandante do agora batalhão, Tenente Coronel Hélio Cristiano do Carmo e o comandante geral da Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Cel. Carlos Helbingen Júnior, abordaram a atuação da companhia ao longo dos anos e a importância das novas conquistas para Jataí e região.