Escola Caminho da Luz faz aniversário e comemora com apresentações artísticas no Centro de Cultura e Eventos de Jataí Imprimir E-mail
Seg, 02 de Outubro de 2017 15:37

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, neste domingo (01), evento em comemoração aos 20 anos da Escola Municipal Caminho da Luz no Centro de Cultura e Eventos, Dom Benedito Domingos Cóscia, com participação de autoridades, professores, servidores e alunos da instituição, oportunidade em que alunos do Jardim II ao 3º ano apresentaram aos presentes várias canções que integram o projeto "Cantando a Caminho da Luz", desenvolvido pelo professor Handerson Silva.

Ao usar a palavra, a secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes abordou a importância da instituição para a cidade, não só pelo serviço já prestado à comunidade, mas também, por ser o maior centro educacional municipal de Jataí.

A Caminho da Luz foi fundada em 1997 e teve como fundadora Valneir Aparecida Severino que idealizou uma escola voltada para a formação com base nos valores humanos.

Na época, o então diretor do Centro Espírita Casa do Caminho, Ribas Marques, cedeu o prédio onde antes funcionava a Associação Albergue São Vicente de Paulo à escola e posteriormente, a Caminho da Luz passou a contar com o apoio da Prefeitura. Hj, a escola atende cerca de 800 crianças, divididas em 38 turmas, nos períodos matutino e vespertino e tem como lema a moral, a fé e a aprendizagem cognitiva.

Última atualização em Seg, 02 de Outubro de 2017 15:37