Jovens do projeto abelha produzem peças artesanais com pneus usados em oficina promovida pela Prefeitura Imprimir E-mail
Seg, 02 de Outubro de 2017 14:35

Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e do Projeto Abelha, realizou uma oficina de artesanato com pneus usados para jovens atendidos pelo Projeto, no intuito de reforçar a política de sustentabilidade e ainda de produzir peças artesanais para serem utilizadas nas praças do setor Epaminondas I.

A oficina foi ministrada pelo artesão, Itamar Euvino Parnow, com apoio dos professores de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Luiz Carlos Pereira Borges, e do Projeto Abelha, André Nogueira, que enfatizou a política dos 5R’S (que visa priorizar a redução do consumo e dos impostos ambientais por meio do reaproveitamento de materiais reutilizáveis, pela política de: reduzir, repensar, reaproveitar, reciclar e recusar produtos nocivos ao meio ambiente); e que ainda trabalhou técnicas de pinturas com os alunos.

A partir desta primeira aula, outras serão realizadas no intuito de produzir outros produtos artesanais elaborados com materiais recicláveis para enfeitar espaços públicos da cidade.