Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí – é visitada pelo prefeito Vinícius Luz e parcerias são reafirmadas Imprimir E-mail
Seg, 02 de Outubro de 2017 14:05

O prefeito Vinicius Luz e os secretários Eduardo Jailton Prado Naves (Governo), Walber Leal (Ciência e Tecnologia), Adenones Agostinho de Freitas (Meio Ambiente e Urbanismo), Deiner Menezes (Gestão e Planejamento), participaram, na manhã do último sábado (30), de um encontro com a direção da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Jataí, na unidade Jatobá, com objetivo de conhecer de perto alguns dos projetos desenvolvidos pela instituição, assim como, visitar obras em andamento e tratar de parcerias com o município.

O grupo foi recebido pelo diretor da Regional de Jataí, Alessandro Martins, pelo vice-diretor, Fernando Filgueira, pelo assessor de Gestão e Planejamento, Danival Freitas e pelo servidor do Centro de Gestão de Espaço Físico da Regional Jataí, Ricardo Mathias, ocasião em que, Alessandro Martins agradeceu a parceria que a Prefeitura mantém com a Universidade, abordou vários projetos que estão em andamento, a criação da Universidade Federal de Jataí, em votação no Congresso Nacional e ainda, obras que estão sendo realizadas pela universidade em Jataí.

Na oportunidade, Vinícius Luz e seus auxiliares visitaram o Hospital Veterinário, o campo experimental de milho onde são feitos trabalhos de pesquisa em melhoramento genético de plantas pelo professor e pesquisador Edésio Reis, do curso de Agronomia, trabalho que pode auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no município e ainda, a área que abrigará o Parque Tecnológico e as obras da nova biblioteca e do prédio onde será instalado o curso de Medicina.

Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância da universidade para o município, em especial da parceria entre o poder público e a instituição para o benefício da comunidade.

Última atualização em Seg, 02 de Outubro de 2017 14:28