Caminhada de prevenção ao suicídio finaliza as atividades da Campanha Setembro Amarelo em Jataí Imprimir E-mail
Sex, 29 de Setembro de 2017 20:44

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretária de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (29) caminhada para marcar o final da Campanha Setembro Amarelo, que visa levar conhecimento e esclarecimentos sobre o suicídio para toda a população durante todo o mês de setembro – período em que a administração municipal promoveu diversas atividades de conscientização e prevenção do suicídio.

A ação contou com a presença da coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), Soraia Maria Rezende Vilela, do psiquiatra do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), Rodrigo Santana, da psicóloga do (Caps), Letícia Cabral Leles, e ainda de cerca setenta pessoas que durante o percurso - saída do Caps e chegada no Lago Diacuí – usaram balões, laços e mensagens para simbolizar o movimento e também para chamar a atenção da população para a importância da vida.

Ao final da caminhada, os participantes também representaram a ação com o plantio de mensagens de apoio, oportunidade que a psicóloga do Caps, Letícia Leles, aproveitou para destacar que as pessoas que precisarem de apoio psicológico poderão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas de sua moradia ou solicitar atendimento ao Centro de Atendimento Psicossocial.

Fonte:DECOM/PMJ