Prefeitura de Jataí participa de treinamento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Goiânia Imprimir E-mail
Qui, 28 de Setembro de 2017 14:32

Nesta quarta-feira (27), o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Adenones Agostinho de Freitas, acompanhado de sua equipe, participaram de um treinamento sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), no auditório da referida instituição, em Goiânia, no intuito de aprimorar e agilizar os processos realizados em Jataí.

Durante o treinamento, onde reuniu mais de dez munícipios do estado de Goiás, foram discutidas as formas de consultas realizadas no CAR, os processos envolvidos na fiscalização e no licenciamento ambiental e ainda sobre a plataforma SICAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural) - sistema eletrônico destinado à integração e ao gerenciamento de informações ambientais dos imóveis rurais de todo o país, que se destinam a subsidiar políticas, programas, projetos e atividades de controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico.