Ações da Prefeitura promovem melhorias significativas nos serviços de internet e telefonia no município Imprimir E-mail
Qui, 28 de Setembro de 2017 11:04

A Prefeitura de Jataí não tem poupado esforços para garantir que os serviços de telecomunicações na cidade sejam prestados com mais qualidade à população. O próprio prefeito, Vinícius Luz, que ainda vereador propôs mudanças na legislação local, que até então, travava a instalação de novos equipamentos que permitiriam a entrega de serviços de maior qualidade e a chegada de tecnologias já utilizadas em outras localidades, como o conhecido 4G, tem feito gestões, muitas vezes, pessoalmente, para buscar soluções e conquistar melhorias nessa área.

Em 2017, com a nova legislação em vigor, agora, em consonância com a Lei Federal 13.116, a atual administração, passou a trabalhar para que obras que possam garantir avanços, cheguem ao município.

Novos links de internet foram disponibilizados pelas operadoras e a internet móvel avançou. A empresa Telefônica, que detém grande parte dos serviços de telecomunicações em Jataí, já atinge uma cobertura de cerca de 65% de toda a cidade com a internet 4G.

Moradores de setores como o Cohacol 5 e Sul, que antes sofriam com cobertura deficiente, foram beneficiados com um serviço de qualidade bem superior ao que antes era oferecido e áreas como os bairros Francisco Antônio, Estrela Dalva e adjacências que antes eram ignoradas pela cobertura de celular, após solicitações feitas pessoalmente pelo prefeito à empresa, agora são atendidas.

A Prefeitura esse ano, ainda fez várias gestões junto a diversas operadoras de telefonia para que os serviços fossem aperfeiçoados ou mesmo expandidos. A OI por exemplo, liberou 500 novas portas ADSL no mês de julho e se comprometeu a melhorar a qualidade da internet oferecida na cidade, além de ter passado a comercializar internet ADSL de 35Mb/s, um avanço significativo quanto à velocidade oferecida antes que era de 15 Mb/s.
Já a operadora TIM substituiu equipamentos e melhorou a cobertura 4G. E a Vivo instalou nova torre com design diferenciado e integrado ao meio urbano.

Além disso, vários outros projetos e ações vem sendo desenvolvidos, como a instalação de uma outra torre da Vivo na parte alta da cidade e a possibilidade de entrada no mercado, de uma nova empresa na área de TV a cabo, entre outros.

Última atualização em Sex, 29 de Setembro de 2017 09:48