CMEI Ubaldina Ribeiro é inaugurado pela Prefeitura e já começa a funcionar em sua plenitude Imprimir E-mail
Qua, 27 de Setembro de 2017 18:38

Na manhã desta quarta-feira (27) a Prefeitura de Jataí entregou à comunidade jataiense um novo CMEI, o Ubaldina Ribeiro - uma unidade escolar que por anos serviu ao Ensino Fundamental e que agora, totalmente reformada, passa a atender crianças da Educação Infantil (de 2 e 3 anos) – com o objetivo de atender uma demanda antiga dos moradores da região da Vila Palmeiras.

O evento foi prestigiado pelo prefeito, Vinícius Luz, pela vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, pelo presidente da Câmara, Adilson Carvalho, por vários outros vereadores, por secretários municipais e outras autoridades locais, assim como, por servidores do município e por pais e alunos já matriculados na instituição.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito, Vinícius Luz, enfatizou que a Prefeitura fez questão de entregar o CMEI em condições de funcionamento, ressaltou o esforço da secretária de Educação Eliana Melo Machado Moraes e também da diretora da unidade, Maria Letícia Simões para que a unidade fosse estruturada, reafirmou o seu compromisso com a Educação Infantil e com a diminuição do déficit de vagas em CMEIS na cidade e ainda, abordou a previsão de inauguração de vários CMEIS ao longo do próximo ano.

Na ocasião, o prefeito ainda fez a entrega à secretária de Educação, de um ônibus novo, com 60 lugares, que atenderá alunos de várias escolas da zona urbana.

O CMEI Ubaldina Ribeiro

O novo Ubaldina Ribeiro, agora CMEI, tem capacidade para até 175 crianças, é adequado às necessidades dos pequenos, conta com 7 salas de aula, playground e uma horta que será cultivada pelos próprios alunos. Um espaço colorido, estimulante e lúdico, para acolher bem as crianças que durante o horário de permanência no local farão atividades pedagógicas e receberão café da manhã, almoço, lanche e janta.

Início das aulas

As aulas tiveram início nesta quarta-feira, logo após a solenidade de entrega da unidade.

As crianças já matriculadas no CMEI, que estavam esperando por sua abertura, terão, até dia 06 de outubro, sexta-feira da próxima semana, para começar a frenquentar as aulas. Após essa data, a unidade escolar liberará as vagas remanescentes – caso hajam - para novos interessados.

Última atualização em Qua, 27 de Setembro de 2017 20:35