5ª edição da Feira Gastronômica da Escola Luziano Dias terá como tema “Alimentação Saudável” Imprimir E-mail
Ter, 26 de Setembro de 2017 17:38

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Educação, promoverá a quinta edição da Feira Gastronômica, na Escola Municipal Professor Luziano Dias de Freitas, na próxima sexta-feira (29), no intuito de trabalhar o tema “Alimentação Saudável” e de conscientizar toda a comunidade sobre a importância da boa alimentação.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de degustar pratos como, sorvete e brigadeiro de beterraba, geleia de tomate, pudim de cenoura, dentre outros que serão produzidos pelos alunos do ensino fundamental I e II da Escola Luziano Dias, com a ajuda de pais e professores, e preparados com alimentos da horta da própria instituição.

A Feira Gastronômica faz parte do projeto da Escola “Alimentação é Saúde”, onde são trabalhados em sala de aula assuntos sobre alimentação saudável e sustentável com os alunos e é realizada anualmente desde 2013. Ao final de cada evento, é produzido um livro de receitas utilizado, posteriormente, como base para o cardápio da instituição e também distribuído na realização da próxima Feira.

V Feira Gastronômica
Data: 29 de setembro