Dia “D” da Campanha Antirrábica Animal, realizado neste fim de semana, tem saldo positivo, mas deve continuar até fim de outubro Imprimir E-mail
Seg, 25 de Setembro de 2017 13:59

A Prefeitura de Jataí, através da Unidade de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (23), o dia “D” da Vacinação Antirrábica Animal, com postos de vacinação espalhados por vários pontos da cidade, trabalho que alcançou cerca de 11 mil cães e mil gatos.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde, segundo a Diretora da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Luciana Presotro, é de que, a vacina, que tem por objetivo, controlar a transmissão do vírus causador da raiva, chegue a 15 mil cachorros e a mil e quinhentos gatos este ano e para isso, a campanha será realizada até 31 de outubro, na Policlínica Municipal de Saúde Dr. Milton Quirino Barbosa e nos assentamentos da região.

Caso o proprietário do animal queira retirar a vacina, deverá levar uma caixa de isopor com gelo até os locais de entrega (Policlínica, Unidade de Vigilância de Zoonoses e assentamentos) das 8h às 17h, onde terão que assinar um Termo de Responsabilidade, garantindo o correto manuseio e a correta aplicação no animal.

Podem ser vacinados animais sadios, que possuam acima de três meses de idade, fêmeas, prenhes ou lactantes.

Confira as unidades que ainda estão sendo realizadas e entregues as vacinas:

Policlínica Municipal de Saúde Dr. Milton Quirino Barbosa
Rua Deputado Manoel da Costa Lima, nº 1.661 - St Maria

Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ)
Rua 05, n°520 - Bairro Sebastião Herculano de Souza