Prefeitura lança Programa “Meu primeiro emprego” para promover o acesso dos jovens ao mercado de trabalho Imprimir E-mail
Seg, 25 de Setembro de 2017 09:57

Empresários, contadores, profissionais de Recursos Humanos e vários jovens participaram na última sexta-feira (22), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jataí (CDL), do lançamento do Programa “Meu Primeiro Emprego”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação Pró Cerrado que tem por objetivo, facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho.

O evento foi realizado com o intuito de levar ao conhecimento de possíveis empregadores, os benefícios de se empregar um jovem aprendiz através do Programa, já que o contrato de trabalho é gerido pela Fundação Pró Cerrado e ainda, que a disponibilização de vagas para jovens tem um considerável valor social que contribui para o crescimento da cidade, a geração de renda e o combate à criminalidade.

Na ocasião, estiveram presentes, a vice-prefeita de Jataí, Simone Oliveira Gomes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, o coordenador de Relações Institucionais da Fundação Pró-Cerrado, Estevão Costa de Andrade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jataí, Lázaro Leal o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Jataí, Antônio Carlos Barbosa, o Presidente do Sindicato Rural de Jataí, Victor Gaiardo e o economista e criador do Programa Trabalhando com Jovem, Júlio Paschoal.

O “Meu Primeiro Emprego” pretende viabilizar a contratação inicial de 300 jovens. As empresas interessadas em empregar um jovem aprendiz serão cadastradas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fará, também, visitas ao empresariado local para apresentar o Programa aqueles que não puderam estar presentes ao evento.

Já os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho devem procurar o gabinete da vice-prefeita, na sede da administração municipal, para o preenchimento de ficha cadastral. A ideia é os primeiros postos de trabalho sejam ocupados já em outubro.