Primeiro dia de mutirão para levantamento de demanda por casa própria, realizado pela Prefeitura, atrai milhares de pessoas em Jataí Imprimir E-mail
Sáb, 23 de Setembro de 2017 17:13

Milhares de pessoas procuraram o auditório Hildebrando Alves de Assis, na sede da Secretaria de Saúde (antigo Fórum), neste sábado (23), no intuito de serem atendidas durante o mutirão que está sendo realizado pela Prefeitura para o levantamento de demanda por casa própria na cidade, durante este fim de semana.

Os trabalhos tiveram início às 8h com presença do prefeito, Vinicius Luz e da vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes que junto com dezenas de servidores municipais, ajudaram na distribuição de senhas e no esclarecimento de dúvidas.

Ao falar aos presentes, reafirmaram o compromisso da nova gestão com o oferecimento de moradias à população e abordaram a importância desse levantamento para a orientação dos trabalhos que envolvem o programa Casa da Gente a ser desenvolvido nos próximos 3 anos.

A organização do mutirão, buscando atender de forma rápida, digna e justa quem procurou pelo atendimento, além de oferecer senhas e um processo totalmente informatizado, também disponibilizou tendas, água e centenas de cadeiras para as pessoas pudessem ser acomodadas com mais conforto até que fossem atendidas.

O mutirão foi prestigiado pelo Deputado Federal Giuseppe Vecci, que neste sábado cumpriu agenda em Jataí e que a convite do prefeito, Vinícius Luz, esteve no local para conferir de perto os trabalhos.

Grande demanda inspirou a extensão do período de atendimento

Em virtude da grande demanda apresentada hoje, pela população, a Prefeitura resolveu estender o período de cadastramento de interessados em ser beneficiados com casa própria, através de programas sociais, até outubro.

Neste sábado (23) foram distribuídas 2 mil senhas que estão sendo atendidas também amanhã, domingo (24).

Sendo assim, neste domingo, não haverá distribuição de senhas. No entanto, as pessoas interessadas que ainda não tiverem sido atendidas para a realização do cadastramento, poderão se cadastrar no mesmo local (Auditório da Secretaria de Saúde – na sede do antigo Fórum) durante toda a semana (de 25 a 29 de setembro), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Após essa semana, o cadastramento continuará sendo feito pela Prefeitura nos CRAS espalhados pela cidade até o dia 13 de outubro.