Exposição Terra Pura Cura reúne obras em barro de artistas antenados com a sustentabilidade Imprimir E-mail
Qua, 20 de Setembro de 2017 15:58

Na noite desta terça-feira (19), a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Cultura abriu a exposição "Terra Pura Cura", no Museu de Arte Contemporânea (MAC), como forma de valorizar o trabalho de artistas locais e ainda levar o público a refletir sobre as riquezas que podem ser produzidas a partir de elementos encontrados na natureza.

As obras, feitas em barro, por artistas como Élio Amorim, Fernando Desengrini e Neila Carvalho foram conferidas de perto pelo secretário de Cultura, Gênio Eurípedes, pela diretora da Casa do Artesão de Jataí, Soraia Santos, pela diretora do MAC, Clara Lima, pelo diretor do Centro Cultural Basileu Toledo França, Roosevelt Vilela e ainda, por outros membros da comunidade jataiense.

Na ocasião, Gênio, ressaltou o empenho da equipe para a realização do evento e apresentou as obras ao público. Os artistas também puderam fazer uso da palavra, contar um pouco das suas experiências com o barro e explicar o processo criativo que envolveu os trabalhos. O aspecto sustentável da produção também foi destacado por eles.

A exposição faz parte da programação da 11ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) vinculado ao Ministério da Cultura e ficará aberta à visitação até o dia 13 de outubro, de terça à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Além disso, o MAC também está oferecendo à comunidade oficinais de Bioconstrução:

Oficina Bioconstrução "Pé na Terra"
Dia: 22 /09

Horário:Das 8h às 11h e das 14h às 17h
Para crianças de 05 a 12 anos que participarão do processo de elaboração dos materiais utilizados para a construção de uma casa de adobe, a conhecida casa de terra
Oficineiro: Élio Amorim.

Oficina Bioconstrução "Pé na Terra”
Dia: 23/09
Horário:Das 8h às 12h