Maçons de Jataí se reúnem com prefeito e oferecem apoio em projetos sociais Imprimir E-mail
Qua, 20 de Setembro de 2017 15:14

O prefeito, Vinicius Luz, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (19), um grupo de maçons da Loja Vasco Coutinho, oportunidade em que, liderados pelo presidente Aldenir Souza de Assis, se colocaram à disposição para atuar em parceria com a prefeitura, em projetos sociais que possam beneficiar a comunidade.

Além disso, sugeriram a construção de uma praça em homenagem aos maçons que hoje se dividem em Jataí, entre 4 lojas maçônicas: a Vasco Coutinho, a 28 de Julho, a Obreiros do Cerrado e a Liberdade do Sudoeste.

A Maçonaria

A maçonaria é uma sociedade no qual homens cultuam a liberdade, a fraternidade e a igualdade entre as pessoas e têm como princípios a tolerância, a filantropia e a justiça.

Seus membros são aceitos através de convite e se reúnem em locais denominados lojas. Suas cerimônias são realizadas em honra e homenagem a Deus, ao qual denominam Grande Arquiteto do Universo.

Homens de todas as religiões podem ser aceitos maçons. No Brasil, como a grande maioria dos brasileiros são cristãos, adota-se a Bíblia como livro da lei. Já em outras nações podem ser adotados livros como o Alcorão, o Torá, o livro de Maomé e os Vedas.
Entidades como Rotary, Lyons, Demolays e Escoteiros foram fundadas por maçons.