Hospital Padre Tiago dá início as atividades da UTI com o apoio da Prefeitura Municipal Imprimir E-mail
Escrito por Administrador
Seg, 18 de Setembro de 2017 16:42

Nesta segunda-feira (18), a direção do Hospital Padre Tiago na Providência de Deus deu início às atividades da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) - que atenderá a comunidade com 10 leitos - após missa em ação de graças celebrada pelo Presidente da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Francisco Belotti no intuito de atender pacientes particulares, de convênios e do SUS.

Ao evento, realizado na Capela Nossa Senhora do Guadalupe, estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Paulino Alves dos Santos Filho, que na ocasião representou o prefeito Vinícius Luz, o neto da ex-primeira dama do município, Naíde Carvalho, viúva do ex-prefeito Dorival de Carvalho, Vinícius Carvalho, que naquele ato representou a avó, responsável pela doação do recurso que possibilitou a implantação da UTI, além de vereadores, empresários, profissionais de saúde, representantes de entidades filantrópicas e outras pessoas da comunidade.

Frei Francisco Belotti agradeceu o apoio da Prefeitura que custeará uma parte das despesas de funcionamento da estrutura, já que ela também atenderá pacientes do SUS, e de todos os outros envolvidos que fizeram, segundo ele, esse sonho se tornar realidade e abordou a importância da estrutura para a garantia da vida.
Ao final da solenidade, os presentes puderam conhecer a sala da UTI, que recebeu seu primeiro paciente ainda de manhã.