Caminhada de prevenção ao suicídio será realizada ainda neste mês como parte das ações da Campanha Setembro Amarelo Imprimir E-mail
Sex, 15 de Setembro de 2017 15:29

No intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá ainda durante este mês, atividades que promovam conhecimento e esclarecimentos quanto ao assunto para toda a população, como parte das programações da Campanha Setembro Amarelo.

Confira a programação para o mês de setembro:

19/09 - Manhã Cultural sobre Setembro Amarelo
Local: Núcleo de Atenção Psicossocial Sandra Borges Vilela Cardoso (Naps)
Rua das laranjeiras, Quadra 2, Lote 8 – Sitio Recreio da Alvorada – Setor Dom Abel
Horário: 09h

19/09 - Roda de Conversa com Psiquiatra Dr. Rodrigo Santana
Local: Centro de Atenção Psicossocial - CAPS
Rua Doutor Roberto de Assis Carvalho, N° 1343, Setor Jardim Rio Claro
Horário: 14h

29/09 - Caminhada Setembro Amarelo
Partida: CAPS
Chegada: Lago Diacuí
Horário: 08h

Para participar das programações, basta comparecer aos locais onde acontecerão as atividades.

A Campanha Setembro Amarelo

O movimento é realizado anualmente no mês de setembro – ocasião em que se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suícidio, no dia 10 - desde 2015 em todo território brasileiro, oportunidade em que são desenvolvidas diversas atividades, como, oficinas, debates e elaboração de cartazes.

Em Jataí, esse é o segundo ano consecutivo em que a Secretaria de Saúde, por meio das do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) desenvolvem ações que integram o movimento. Neste ano, já foram realizadas oficina de yoga e rodas de conversas para tratar do suicídio com toda a comunidade.

Secretaria de Saúde - Centro de Atendimento Psicossocial (Caps)