Museu Histórico de Jataí abrirá exposição “Cartas de Diomar Menezes: história e tradução” na próxima quarta-feira Imprimir E-mail
Sex, 15 de Setembro de 2017 08:17

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, promoverá na próxima quarta-feira (20), a abertura da exposição “Cartas de Diomar Menezes: história e tradução”, no Museu Histórico Francisco Honório de Campos, para toda a comunidade jataiense, com o objetivo de divulgar cartas e acervos que mostram a história do aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente Diomar Menezes.

Na abertura, haverá uma mesa redonda que será composta pelos professores da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí (UFG) do curso de Letras, Márcio Issamu Yamamoto e do curso de história, Ana Lorym Soares e pelo professor do curso de História da Universidade Estadual de Goiás (UEG), de Quirinópolis, Eduardo Henrique Barbosa, no intuito de discutir sobre a vida e a história de Diomar.

A exposição integra a 11ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) vinculado ao Ministério da Cultura, que neste ano acontecerá entre os dias 18 a 24 de setembro, com o tema "Museus e suas Memorias", oportunidade em que mais de 900 museus de todo o país oferecerá ao público atividades especiais, como, visitas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Exposição “Cartas de Diomar Menezes: história e tradução”
Local: Museu Histórico Francisco Honório de Campos
Endereço: R. José Manoel Vilela, 286 - St. Central - Parte Baixa
Data: 20 de Setembro
Horário: 19h

Período de Visitação: de 21 de setembro a 22 de dezembro – de terça à sexta-feira - das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Última atualização em Seg, 18 de Setembro de 2017 09:52