A cidade de Jataí participa de encontro para discutir o Programa Nacional de Alimentação Escolar Imprimir E-mail
Qua, 13 de Setembro de 2017 15:49

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, viabilizou um encontro técnico com os representantes da administração pública do município e com representantes da Secretaria de Educação das cidades de Serranópolis, Caipônia e Aporé, com o objetivo de acompanhar as ações estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que são desenvolvidas em instituições públicas de ensino.

O encontro, que iniciou na última segunda-feira (11), terminará na próxima sexta-feira (15), oportunidade em que serão realizadas visitas às escolas municipais e estaduais do município e também reuniões conduzidas pelos monitores do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição da Escola da Universidade Federal de Goiás (CECANE), Ricardo Camargo e Fernanda Pereira, com todos os representantes já referidos para discutir ações que melhorem a gestão da alimentação escolar na cidade.

O Programa

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece a estudantes de todas as etapas da educação básica pública alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional e ainda um auxílio do governo federal a estados, municípios e escolas federais.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público, visando o aprimorando e melhor acompanhamento do programa.