Batalha do Cerrado será realizada no final de setembro com apoio da Prefeitura Imprimir E-mail
Ter, 12 de Setembro de 2017 16:20

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Bairro Mauro Bento, será palco, nos dias 28 e 29 deste mês, da Batalha do Cerrado, um evento que envolverá competições entre várias modalidades de cultura de rua e que está sendo viabilizada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, com apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte e da Prefeitura de Jataí.

O evento será animado pelo Dj Bengala e conduzido pelo mestre de cerimônia, o conhecido BBoy Mc Fera, ocasião em que também contará com a presença de jurados que avaliarão a performance dos competidores, a B.Girl Nathana, o B.Boy Rato Loko e o B.Boy Sula.

Confira as modalidades e as premiações da competição:

B Boy - 3 vs 3
1ºlugar: R$3.000,00 +troféu + vaga na final do Liga Breaking*
2ºlugar R$1.500,00 + troféu
Inscrições: 10kg de alimentos não perecíveis por CREW

Power Move
1ºlugar: R$500,00 + troféu
Inscrições: 5kg de alimentos não perecíveis por BBoy

Freestyle
1ºlugar: R$150,00 + troféu + vaga na final de Mc’s na Liga Breaking* - Caso o MC campeão seja de Jataí, Mineiros ou Rio Verde, ganhará também a passagem para a van que levará ao campeonato.
Inscrições: 3kg de alimentos não perecíveis por MC

Mirim 1vs1
1º, 2º, e 3º lugares: troféus
Inscrições: gratuita

Os interessados em participar da competição poderão se inscrever até a semana do evento pelo telefone/whatsapp (64) 9.9984-4682 e disponibilizar o nome dos participantes, uma foto e um vídeo produzidos pelo grupo. Para as pessoas que não são residentes em Jataí, será disponibilizado alojamento gratuito.

Os alimentos poderão ser entregues no dia do evento.

Batalha do Cerrado

O evento foi idealizado por meio de um projeto da Organização Cultural Ativa - Grupo Oca - que desde 2010 tem realizado competições baseadas em dançarinos de escolas municipais e estaduais de vários estados brasileiros (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Pará, São Paulo e Espírito Santo) e que há dois anos tem desenvolvido trabalhos nas organizações públicas no município de Jataí.

*Liga Breaking – É uma competição de dança e Mc’s em nível mundial que acontecerá em dezembro no Mato Grosso do Sul.

Batalha do Cerrado
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU
Endereço: Rua 11, 614, Praça CEU – Setor Mauro Bento.
Datas:
28/09 – apresentações dos grupos e classificação de 16 trios finalistas – a partir das 14h;
29/09 – duelo final entre os selecionados - a partir das 14h;

Última atualização em Ter, 12 de Setembro de 2017 16:44