Dia Nacional do Cerrado será lembrado com programação especial preparada pela Prefeitura de Jataí Imprimir E-mail
Ter, 05 de Setembro de 2017 16:42

A Prefeitura de Jataí, por meio das Secretarias de Cultura e de Meio Ambiente e Urbanismo, com o apoio da Fundação Raízen, realizará na próxima segunda-feira (11), uma manhã inteira de atividades para lembrar a passagem do Dia Nacional do Cerrado, comemorado anualmente na mesma data, com o objetivo de levar as pessoas à reflexão sobre a importância da preservação do Cerrado.

As atividades serão abertas à participação da comunidade e serão acompanhadas por secretários da administração municipal, por representantes da fundação Raízen e da Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí.

Confira a programação completa:

7h – Início da distribuição de mil mudas de várias espécies urbanas nativas do cerrado. A distribuição será feita até as 13h
Local: Praça Olho D’água

8h – Abertura oficial do evento com anúncio dos membros do Grupo Verde (GV), que cuidará das áreas verdes dos espaços públicos do município

8h30 - Plantio de 50 mudas - às margens das nascentes da Praça Olho Dágua

8h30 – Visita à Mata do Olho D'água
Local: Praça Olho D’água;

9h – Apresentação teatral - crianças atendidas pelo Projeto Abelha
Local: Centro Cultural Basileu Toledo França - Auditório da Secretaria de Cultura

9h – Brincadeiras lúdicas
Local: Sala de Leitura da Secretaria de Cultura